Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Suiça conquista título em Lousada

Suiça conquista título em Lousada
José Lagiosa

Tennis Europe Winter Cups

Numa prova em que foi sempre mais consistente que as oponentes com que se foi deparando, a selecção da Suiça sagrou-se, hoje, campeã da fase de qualificação da Tennis Europe Winter Cups que decorreu nos courts cobertos do Lousada Ténis Atlântico de 7 a 9 de Fevereiro.

As jovens capitaneadas por Michele Sjogren foram heróicas na jornada decisiva de hoje, levando de vencida a selecção francesa, por um tangencial 2-1.

Tudo se decidiu no encontro de pares, com a dupla Karolina Kozakova e Celine Naef a bater no match tie break as gaulesas Laia Petretic e Oceane Babel, por 6-4, 3-6 e 12-10.

França conquista 2º lugar

Antes, porém, depois da vitória de Celine Naef no tie break do terceiro set ante Laia Petretic (2-6, 6-1 e 7-6 (5), Oceane Babel voltou a empatar a eliminatória, derrotando com muito pragmatismo a jogadora mais cotada em prova, a suiça Karolina Kozakova, por 6-2 e 6-3.

No final, Michele Sjogren manifestou o seu contentamento e alegria: “Estou muito orgulhosa pelo que as minhas jogadoras fizeram estes três dias, estiveram muito concentradas e conseguiram chegar ao título”, declarou a responsável suiça.

A festa foi da Suiça

Na disputa pelo último lugar do pódio, Roménia e Bulgária deram tudo em court, mas, as comandadas pelo técnico romeno Hodisan Ionut ,quiseram mais triunfar, alcançando um honroso terceiro posto na classificação final, relegando as búlgaras, que chegaram a Lousada com o estatuto de segundas favoritas, para o 4.º lugar.

Portugal, a jogar em casa, não foi além do 6.º posto, isto, depois de ter afastado Israel na jornada que terminou noite dentro de sábado, por um tangencial 2-1.

Roménia conquista 3º lugar

Hoje, porém, pela frente tinha uma das equipas mais fortes da prova, a Itália, que, depois do título alcançado na edição de 2019, não foi além do 5.º posto, este ano.

Maria Santos perdeu para Giulia Martinelli, por 6-0 e 6-1, a esquerdina Mafalda Guedes ainda venceu o primeiro set a Anna Paradisi, por 6-3, mas permitiu que a italiana recuperasse e triunfasse nas restantes partidas por concludentes 6-0 e 6-0, e, apenas para cumprir calendário, Martinelli acompanhada de Georgia Pedone, batia Matilde Morais e Mafalda Guedes, por um duplo 6-2.

A fechar a classificação, a Áustria bateu Israel e conseguiu evitar o último lugar.

Comentar