Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Universidade de Coimbra manifesta pesar pela morte de João Ataíde das Neves

Universidade de Coimbra manifesta pesar pela morte de João Ataíde das Neves
José Lagiosa

A Universidade de Coimbra (UC) manifesta profundo pesar pelo falecimento de João Ataíde das Neves, membro do Conselho Geral (CG) desta instituição desde 2017.

“A UC vê partir com muita tristeza um homem de grande caráter que soube estar sempre à altura das suas responsabilidades ao serviço da nossa instituição e do país. Pessoalmente, fica a saudade de um amigo que muito estimava e que sempre deu mostras da sua amizade, sobretudo nos momentos mais difíceis”, lamenta o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

O presidente do Conselho Geral da UC, João Caraça, mostra igualmente pesar pelo desaparecimento de uma voz ativa do órgão de governo da UC.

“É com o mais profundo pesar que apresento, em nome do Conselho Geral e em meu próprio, sentidas condolências à Família do Dr. João Ataíde das Neves. É uma grande perda que todos sofremos. O Dr. João Ataíde das Neves será recordado pela sua preocupação constante com as questões de orientação estratégica da Universidade, com muito empenho e determinação”, refere.

Membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra enquanto uma das dez personalidades externas de reconhecido mérito cooptadas para este órgão, o Juiz Desembargador (em licença sem vencimento) João Ataíde das Neves integrava a Comissão de Gestão e Auditoria, Recursos e Sustentabilidade do CG. 

O deputado do Partido Socialista, antigo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz e secretário de Estado do Ambiente, licenciou-se em Direito para Universidade de Coimbra.

Comentar