Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Utilizadores do Parque Canino de Castelo Branco revelam satisfação com condições do espaço

Utilizadores do Parque Canino de Castelo Branco revelam satisfação com condições do espaço
José Lagiosa

O Parque Canino de Castelo Branco, aberto ao público desde o final de 2019, conta já com vários utilizadores que se revelam satisfeitos com o espaço.

Localizado na urbanização da Granja, junto ao novo troço da Avenida Egas Moniz, o parque possui diversos equipamentos destinados à utilização dos cães que, acompanhados pelos seus donos, poderão desfrutar de excelentes momentos.

Conferindo, a todos aqueles que pretendem passear com os seus companheiros de quatro patas, um espaço para estes brincarem e se divertirem em conjunto com outros cães, vários utilizadores do parque revelam-se bastante satisfeitos com as condições existentes, considerando ainda que este era um espaço que fazia muita falta à cidade, uma vez que ali os cães podem andar à vontade.

Possuindo um total de 2500m2, o parque é um investimento da Câmara Municipal de Castelo Branco, e é constituído, maioritariamente, por materiais e equipamentos simples de cor e textura natural – madeira e areia.

O espaço tem três pequenas modelações de terreno que integram os elementos arbóreos existentes e conta com um percurso de obstáculos com alguns equipamentos (túnel, ponte, slalom e tronco de árvore), tendo-se, maioritariamente, privilegiado o espaço livre de corrida.

Para o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, “este é um espaço moderno que está a ser reconhecido pela sua utilidade”.

O parque representa ainda “mais um espaço de convívio que vai ao encontro daquela que tem sido a estratégia de melhoria da qualidade de vida dos albicastrenses, pela criação de mais zonas verdes e espaços de lazer”.

Para uma maior comodidade sonora e visual, para os habitantes daquela zona, foi ainda implementada uma faixa de distanciamento com cerca de 25m entre os edifícios habitacionais e o parque canino.

O parque localiza-se junto ao futuro Parque Urbano da Cruz do Montalvão.

Comentar