Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 12, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vice-Reitor da Universidade de Salamanca profere conferência “Os estudos semíticos nas universidades europeias mais antigas”

Vice-Reitor da Universidade de Salamanca profere conferência  “Os estudos semíticos nas universidades europeias mais antigas”
José Lagiosa

A Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (Sala de São Pedro, no 2.º andar) vai ser palco, no sábado (dia 29), da conferência “Os estudos semíticos nas universidades europeias mais antigas”, proferida por Efrem Yildiz Sadak (Vice-Reitor da Universidade de Salamanca).

O evento, que decorre a partir das 10h30 e tem entrada livre, é promovido pela recém-criada Academia Para o Encontro de Culturas e Religiões da Universidade de Coimbra (APECER-UC) e está integrado nas comemorações dos 730 anos da UC.

Vice-Reitor para as Relações Internacionais da Universidade de Salamanca, Efrem Yildiz Sadak é um reputado académico dos estudos hebraicos e aramaicos.

A sua conferência sobre estudos semíticos (relativos aos povos semitas) insere-se na programação da APECER-UC, que tem como principal objetivo promover o conhecimento da história das diferentes culturas e tradições religiosas mundiais, estimulando o diálogo cultural e inter-religioso.

Comentar