18.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 24, 2021
No menu items!
InícioCulturaSecretária de Estado do Turismo visita Castelo Branco

Secretária de Estado do Turismo visita Castelo Branco

Foi no seguimento de uma Road Trip realizada pela zona centro de Portugal, que uma comitiva liderada pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, visitou o Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco.

 A Road Trip de dois dias, que passou por várias localidades do interior e litoral da zona Centro teve, como principal objetivo, conhecer os territórios e as necessidades de cada um, permitindo uma gestão mais eficaz e eficiente.

 Destacando a importância do bordado de Castelo Branco a Secretária de Estado do Turismo realçou que a visita permitiu “vincar que é possível e desejável trabalhar o turismo também na componente ligada ao artesanato e à manualidade”, contribuindo, na sua opinião, para a valorização das “profissões adstritas à manualidade”.

 O Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco foi o espaço cultural eleito para a visita que, segundo José Alves, vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “permitiu potenciar e divulgar aquilo que nós temos na nossa cidade e na nossa região”.

Considerando que a marca Castelo Branco – Bordar e Receber tem sido um ponto chave de afirmação do concelho, o autarca realça ainda que a oferta cultural não se restringe apenas à cidade, “temos o Museu dos Têxteis, na União de Freguesias de Cebolais de Cima e Retaxo, e também o Museu do Canteiro, em Alcains, numa perspetiva de coesão social e territorial e isso é também uma afirmação que temos feito”.

A visita permitiu ainda debater estratégias de promoção do concelho a nível nacional e internacional, numa lógica de crescimento sustentado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: