18.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 24, 2021
No menu items!
InícioNacionalAlunos de Enfermagem Veterinária da ESA-IPCB premiados no XV Congresso Internacional Veterinário...

Alunos de Enfermagem Veterinária da ESA-IPCB premiados no XV Congresso Internacional Veterinário Montenegro

O trabalho “Fratura do Tibiotarsoem StrixAluco – Métodos de Contenção e Cuidados Pós-Cirúrgicos”, realizado pelas alunas da licenciatura em Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária do IPCB Inês Cabaça, Ana Rita Fernandes, Daniela Silva e Jéssica Owen, em colaboração com os médicos veterinários Filipa Lopes, do CERAS – Castelo Branco, e Humberto Pires, da ESA-IPCB, foi distinguido com o prémio de melhor “Poster do Congresso de Enfermagem Veterinária” no XVI Congresso Internacional Veterinário Montenegro.

A equipa da ESACB apresentou ainda o poster “Procedimentos de Enfermagem Veterinária na Resolução de Fratura Fechada do Úmero Esquerdo de uma Pica Pica”.

As alunas receberam o prémio das mãos da Presidente da Comissão Científica do Congresso de Enfermagem Veterinária, Dr.ª Helena Vala, e ainda contaram com a presença do presidente deste grande evento, Dr. Luis Montenegro, junto ao poster premiado.

A edição de 2020 foi dedicada ao tema “Inovação & Desenvolvimento sem segredos” e teve como objetivo partilhar as mais recentes novidades da medicina veterinária a todos os intervenientes do sector.

A ESACB esteve representada por alunos do 2.º e 3.º ano da licenciatura em Enfermagem Veterinária, acompanhados pelos docentes Ana Matos, Luis Figueira e Pedro Cardoso.

Com cerca de 2000 participantes e mais de 40 oradores de renome nacional e internacional, o XVI Congresso Internacional Veterinário Montenegro esteve a funcionar em 4 salas em simultâneo, uma das quais a Sala de Enfermagem, dedicada a enfermeiros veterinários e estudantes.

Contou com a participação da Prof.ª Ana Matos da ESA-IPCB que, como membro da Comissão Científica moderou a mesa durante a manhã do segundo dia de trabalhos.

A participação dos alunos num congresso com esta importância é um privilégio, uma vez que este complementa a sua formação, dá a possibilidade de um desenvolvimento académico diferenciado, e uma oportunidade de crescer como futuro profissional da enfermagem veterinária, proporcionando interessantes momentos de partilha e interação entre os vários profissionais do sector.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: