24.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioCultura2º TeamBuilding de Inovação Social junta 40 participantes em Idanha-a-Nova

2º TeamBuilding de Inovação Social junta 40 participantes em Idanha-a-Nova

O projeto I-Danha – Incubadora de Inovação Social realizou no passado dia 29 de fevereiro o segundo Team Building “Ativar Idanha”, que decorreu na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova e contou com cerca de 40 participantes.

A iniciativa teve como principal objetivo ser um momento de partilha e reflexão, com atividades que visam o relacionamento interpessoal, o incremento da comunicação e o fortalecimento do espírito de equipa, promovendo o empreendedorismo e a inovação social.

Team Building

A incubadora I-Danhaé um projeto coordenado pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD), que tem como investidor social a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e pretende ser um acelerador e potenciador de consciências sociais.

Este segundo Team Building recebeu a presença da coordenadora da Região Centro da Portugal Inovação Social, Alexandra Neves, tendo sido apresentados dois projetos do concelho de Idanha-a-Nova “Pretextos da Cultura” e “MUDA Idanha”, bem como realizados os workshops “O Despertar da Inovação” e “Empreendedorismo Social: Oportunidades e Desafios”.

A equipa da incubadoraI-Danha agradece a todos os participantes nesta iniciativa, que muito contribuíram para que fosse um dia de muitas aprendizagens e com uma dinâmica tanto estratégica como inovadora.

Entre eles, estiveram representados o investidor social projeto, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, na pessoa do presidente Armindo Jacinto e da vereadora Elza Gonçalves, a ESGIN, o IPCB, a Santa Casa da Misericórdia do Rosmaninhal, a MASCAL, a Santa Casa da Misericórdia de Alcafozes, o Centro Social e Paroquial de São Miguel D’Acha, a Associação Nossa Senhora da Consolação de Monfortinho, a CPCJ de Idanha-a-Nova, a Filarmónica Idanhense, os professores que dinamizaram os workshops e a Nova Escola do Mundo Rural, cujos meninos contribuíram com a elaboração de uma pequena lembrança para os participantes.

Team Building

A I-DANHA considera que é nestes momentos de partilha que o caminho da inovação e da diferenciação empreendedora se alcança, sendo um projeto financiado pelo Portugal Inovação Social, Programa Operacional de Inclusão Social eEmprego, Portugal 2020 e UE – Fundo Social Europeu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: