20.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaGrupos de música de câmara da ESART premiados no Folefest 2020

Grupos de música de câmara da ESART premiados no Folefest 2020

Os grupos de música de câmara pertencentes à classe do professor Paulo Jorge Ferreira, da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB estiveram em destaque no concurso Folefest 2020, tendo arrecadado diversos prémios.

As provas decorreram em fevereiro, noAuditório do Templo da Poesia, em Oeiras.

O grupo Senza Trio, constituído por Adelina Marques (violino), Mariana Rodrigues (violoncelo) e Carolina Paz (acordeão) conquistou o 1.º prémio na Categoria F – Música Câmara nível superior.

Os grupos da ESART-IPCB arrecadaram ainda o 2.º e 3.º prémios na mesma categoria, com o Lontano Trio (Clara Gonçalves – saxofone, Francisco Martins – acordeão e Pedro Vasquinho – contrabaixo) e ExoTrio (Luísa Torrado – clarinete, Matheus Borges – violoncelo e Ronison Borba – acordeão), respetivamente.

Ronison Borba

Na Categoria D – Acordeão Solo, Ronison Borba foi distinguido com o 2.º prémio.

O Festival-Concurso Folefest existe desde 2007, sendo composto por duas provas, uma de acordeão solo e uma nas categorias de música de câmara, permitindo o encontro entre diferentes orientações técnico-artísticas, a promoção e o desenvolvimento do nível artístico do acordeão de concerto e a sensibilização dos compositores portugueses para a criação de novas obras.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: