17.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioCultura“Em Nome da Beira” no Museu de Lanifícios - UBI

“Em Nome da Beira” no Museu de Lanifícios – UBI

Covilhã, 17 de março

A Alma Azul inicia no próximo dia 17 de março, terça-feira, às 15 horas, no Museu de Lanifícios – UBI, uma série de Conversas Literárias, na Covilhã.

Na primeira sessão, a Alma Azul apresenta o seu projeto Em Nome da Beira – Biografias e convoca para a sessão todos os interessados nas obras do cineasta José Álvaro Morais, dos escritores Eugénio de Andrade e António Alçada Baptista (também editor e livreiro) terminando com o Padre António de Andrade, que faleceu a 19 de março de1634, em Goa Velha, Índia, depois de dirigir uma missão no Reino do Tibete, de que nos deixou um precioso testemunho em livro, as famosas “Cartas do Tibete” que o padre jesuíta, nascido em Oleiros, em 1580, escreveu ao Superior Geral da Companhia de Jesus, e que a Alma Azul apresentará numa edição da Livros de Bordo.

Elsa Ligeiro na UBI

Recordar personalidades como agentes culturais de uma história regional que importa fixar; e destacar também os artistas cuja identidade cultural tem como referência a Beira é o propósito do trabalho da Alma Azul no seu projeto “Em Nome da Beira”, que apresentará na Covilhã, no próximo dia 17 de março.

A sessão é gratuita e aberta a todos os interessados, especialmente alunos e professores da Universidade da Beira Interior.

António Alçada Baptista

Recordamos que a parceria da Alma Azul com o Museu de Lanifícios, da Universidade da Beira Interior é antiga e permanente, através dos Livros Alma Azul que o Museu de Lanifícios comercializa, em exclusivo, na cidade da Covilhã.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: