23.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioDesportoGonçalo Pereira imparável nos +35 anos

Gonçalo Pereira imparável nos +35 anos

Definidos quase todos os finalistas, amanhã é o dia D no Open Veteranos de Setúbal

Naquela que é a sua estreia no circuito de veteranos +35 anos, o tenista lisboeta Gonçalo Pereira deixou clara a sua qualidade tenística, manifestando a intenção de liderar o circuito nacional.

Com duas excelentes vitórias na jornada de hoje, primeiro, ao defrontar e vencer o primeiro cabeça de série, Matthieu Garcia, por claros 6-2 e 6-0, e, esta tarde, a deixar pelo caminho com mais dificuldades João Marques, por 7-6 (1) e 6-3, Pereira terá pela frente o vencedor do encontro que opõe Alexandre Sanches a João Pina.

No sector feminino, Patricia Couto e Isaura Faria vão decidir quem sobe ao lugar mais alto do pódio num embate entre ambas agendado para a manhã de domingo.

Para os jogadores com mais de 45 anos, as meias-finais de amanhã vão opor Frederico Fauvelet a Pedro Martins, ao passo que Nuno Delfino vai esperar pelo desfecho do duelo entre David Coelho e António Moreira, que ainda decorre.

Nas senhoras, as 4 tenistas qualificadas para as semifinais são Célia Sá e Isabel Martins, no grupo I, Isabel Zoio e Susana Marques, no grupo II.

Na prova destinada aos veteranos acima dos 60 anos, José Alberto Pereira e João Parreira vão discutir o título, depois do primeiro ter sido obrigado a dar tudo no duelo com o anfitrião Luis Azevedo, ganhando apenas no super tie break (4-6, 6-3 e 10-8), ao passo que Parreira deixava pelo caminho Luis Dias (6-1 e 6-2).

Neste escalão mas na prova feminina, Isabel Cunha Eça e Elisabetta Bortone vão decidir quem leva a maior fatia do prize money.

Marc Van Dalem em +65 anos

Finalmente, no +65 anos, Marc Van Dalem, principal favorito, continua a comprovar em court essa hegemonia, e, hoje, bateu nas meias-finais Carlos Cunha, por claros 6-2 e 6-0 (depois de ter deixado pelo caminho Carlos Gomes, por 6-1 e 6-2, nos “quartos”).

O seu adversário na discussão do primeiro lugar será Francisco Carrilho, que ultrapassou José Boia, por equilibrados 6-4, 6-7 (8) e 10-6.

O Open de Veteranos de Setúbal está dotado com um prize money de 3000€ e decorre até ao próximo dia 8 de Março.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: