24.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalPalestra sobre Medicina Veterinária Integrativa na ESACB-IPCB

Palestra sobre Medicina Veterinária Integrativa na ESACB-IPCB

A Escola Superior Agrária (ESACB) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), em colaboração com a Clínica Veterinária da Covilhã, organizou uma palestra sobre Medicina Veterinária Integrativa, proferida pela Dra. Someia Umarji.

Cerca de 100 alunos da licenciatura em Enfermagem Veterinária e do curso técnico superior profissional em Cuidados Veterinários assistiram a esta palestra constituída por duas partes, uma teórica e outra em ambiente clínico.

Nesta última, os alunos tiveram oportunidade de acompanhar dois casos clínicos de abordagem integrativa, pondo em prática os conhecimentos adquiridos na primeira parte.

A Medicina Veterinária Integrativa consiste numa nova abordagem médica aos cuidados veterinários, que alia o melhor da medicina convencional com os benefícios das terapêuticas não convencionais.

Para além da Acupunctura foram descritas outras técnicas terapêuticas como a ozonoterapia, implantes de ouro, electroestimulação, hirudoterapia, utilização de células tronco e plasma rico em plaquetas.

A palestra também abordou princípios chave de nutrição animal.

Someia Umarji é fundadora e diretora clínica da ZENVET-Medicina Veterinária Integrativa, com polos no Seixal e em Lisboa, e presidente do Grupo de Interesse Especial em Acupunctura da APMVEAC – Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia.

Para além das pós-graduações em Acupunctura Veterinária, certificadas pelo International Veterinary Acupuncture Society (IVAS) e em cirurgia de tecidos moles, é formada em diagnóstico de imagem por termografia e ecografia e atualmente, dedica-se às áreas da medicina regenerativa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: