23.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioDesportoEstá a decorrer em Sever do Vouga, na pista do Alto do...

Está a decorrer em Sever do Vouga, na pista do Alto do Roçário, a primeira jornada do PTRX 2020

No dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, numa iniciativa conjunta do Vouga Sport Clube e do OffRoad Portugal foi prestada uma homenagem às mulheres que acompanham a caravana do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, sejam elas pilotos, mulheres ou mães de pilotos, organização, corpo de bombeiros ou forças públicas. 

Após corridas de qualificação

Iniciação

Na categoria reservada aos mais novos, a troca de posições foi uma constante durante toda a qualificação.

No somatório das quatro corridas Gonçalo Novo acabou por levar a melhor e parte para a Final no primeiro lugar da grelha.

Iniciação

Nacional 2 RM

Ricardo Mendonça impôs o Peugeot 306 GTi nas duas últimas corridas de qualificação, o que lhe garantiu o terceiro lugar na soma das quatro corridas de qualificação.

Por seu lado, na contabilidade para a final, seria Hugo Santos (Honda Civic Type R) a levar a melhor.

João Oliveira com uma prestação pautada pela regularidade garantiu a segunda posição da grelha para a última corrida deste fim-de-semana.

Andreia Sousa (Peugeot 306), com um ritmo sempre crescente e em jeito de homenagem a todas as mulheres presentes, foi segunda na quarta corrida e garantiu acesso à final na quarta linha da grelha.

Nacional A 1.6

Tiago Ferreira aos comandos de um Peugeot 106, dominou quase toda a sessão de qualificação, só falhando o primeiro lugar na quarta corrida de apuramento, mesmo assim, partiu para o último embate do dia numa posição confortável.

Contudo, José Artur Teixeira (Peugeot 106), mesmo não estando nas melhores condições físicas fruto do acidente da véspera, não deu muita margem de manobra a Ferreira.

Igual desempenho do campeão em título, Pedro Tiago (Citroën Saxo Cup), que garantiu o terceiro posto na soma das qualificações, mas muito perto do comando, pelo que o candidato à vitória final ainda é uma incógnita.

Super 1600

A derradeira corrida de qualificação para a final mais aguardada do fim-de-semana foi marcada, logo na primeira volta por um aparatoso capotanço do Citroën Saxio Kit Car de Bruno Gonçalves, mas sem qualquer consequência física para o piloto e que mesmo assim, caso consiga alinhar, partirá da terceira linha da grelha para a final.

O primeiro lugar na soma das quatro corridas foi garantido pelo Peugeot 208 S1600 de Joaquim Machado. Rogério Sousa (Ford Fiesta S1600) conseguiu o segundo lugar no acesso à final.

S 1600

Kartcross

Jorge Gonzaga aos comandos de um LBS RX01, “puxou dos galões” de campeão e dominou toda a sessão de qualificação, partindo nesta posição para a final da primeira jornada 2020 do Campeonato de Kartcross.

No segundo posto destacou-se outro antigo campeão, Pedro Rosário (Semog Bravo).

Luís Almeida também em LBS RX01, conseguiu o terceiro lugar no acesso à final.

Kartcross

Daniela Godinho (Semog Bravo) defendeu as correr femininas neste Dia Internacional da Mulher e garantiu um lugar à entrada do top ten, numa caravana composta por 20 participantes.

Tempos e classificações disponíveis em: https://www.kronoracing.com/resultados/2020?id=80

*Fotos: Paulo Braga

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: