16.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalSuspensão de voluntariado hospitalar no IPOC e CHUC e de atividades de...

Suspensão de voluntariado hospitalar no IPOC e CHUC e de atividades de âmbito comunitário

Em articulação com IPO de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), o Núcleo Regional do Centro da LPCC acordou suspender, transitoriamente, a presença de Voluntários Hospitalares naquelas unidades hospitalares. No âmbito dos planos de contingência para a COVID-19, cancela ainda, até meados de abril, todas as suas atividades de âmbito comunitário

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) tem estado a acompanhar a evolução da transmissão da COVID-19 (Coronavírus), em estreita colaboração com as unidades hospitalares da região centro, e observando atentamente as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nesse sentido, no âmbito dos planos de contingência para a COVID-19, cujo risco já foi considerado elevado, a Direção da LPCC.NRC, em articulação com IPO de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), acordou suspender, transitoriamente, a presença de Voluntários Hospitalares naquelas unidades hospitalares.

Dando também cumprimento às orientações emanadas pela DGS, suspende até meados de abril, com avaliação semanal da situação, todas as suas atividades de âmbito comunitário.

Empenhada na proteção da saúde pública, a Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro implementou um Plano de Contingência Global em todos os seus serviços e delegações distritais, contudo apela à responsabilidade individual e coletiva que a todos compete.

“Não deixando de lamentar os inconvenientes que estas circunstâncias possam suscitar, esperamos retomar, tão breve quanto possível, as atividades de voluntariado que tanto contribuem para a humanização da assistência ao doente oncológico”, refere uma nota da Liga.

Como nota final, reforçam que deve ser consultado regularmente o site da DGS (www.dgs.pt), onde a informação é atualizada com a apropriada regularidade. 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: