8 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 4, 2022
No menu items!
InícioRegionalPlano de Contingência do Município de Oleiros em fase de contenção

Plano de Contingência do Município de Oleiros em fase de contenção

O presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Marques Jorge, aprovou e ordenou, no passado dia 6 de março, a ativação do Plano de Contingência do Município de Oleiros, tendo em consideração os riscos de propagação do COVID-19, e em alinhamento com as orientações do Governo e da Direção-Geral da Saúde.

Neste momento encontra-se ativa a Fase de Monitorização (Prevenção) do Plano, enquadrada na fase de resposta de Contenção, definida internacionalmente pelas entidades competentes.

Este é um Plano de Contingência Interno, operacional, que define procedimentos de orientação da atuação a seguir pelos trabalhadores municipais, e que identifica os mecanismos e instrumentos que permitam um adequado nível de preparação, prontidão e reação das estruturas do Município, minimizando o impacto dum possível surto epidémico de COVID-19 no funcionamento dos serviços municipais.

Assim, são definidos neste Plano os condicionalismos e necessidades na prestação de serviços; os procedimentos e as medidas de atuação num cenário de surto epidémico; a implementação e coordenação do Grupo de Gestão do Plano de Contingência e a definição das áreas de isolamento nas instalações municipais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: