9.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioRegionalPlano de Contingência do Município de Oleiros em fase de contenção

Plano de Contingência do Município de Oleiros em fase de contenção

O presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Marques Jorge, aprovou e ordenou, no passado dia 6 de março, a ativação do Plano de Contingência do Município de Oleiros, tendo em consideração os riscos de propagação do COVID-19, e em alinhamento com as orientações do Governo e da Direção-Geral da Saúde.

Neste momento encontra-se ativa a Fase de Monitorização (Prevenção) do Plano, enquadrada na fase de resposta de Contenção, definida internacionalmente pelas entidades competentes.

Este é um Plano de Contingência Interno, operacional, que define procedimentos de orientação da atuação a seguir pelos trabalhadores municipais, e que identifica os mecanismos e instrumentos que permitam um adequado nível de preparação, prontidão e reação das estruturas do Município, minimizando o impacto dum possível surto epidémico de COVID-19 no funcionamento dos serviços municipais.

Assim, são definidos neste Plano os condicionalismos e necessidades na prestação de serviços; os procedimentos e as medidas de atuação num cenário de surto epidémico; a implementação e coordenação do Grupo de Gestão do Plano de Contingência e a definição das áreas de isolamento nas instalações municipais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading