16.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalCâmara de Idanha-a-Nova participa na Cimeira do Consumidor

Câmara de Idanha-a-Nova participa na Cimeira do Consumidor

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova participou na Cimeira do Consumidor, um evento organizado pela Direção-Geral do Consumidor, que juntou em Tomar, nos dias 5 e 6 de março, os agentes do setor para discutir as políticas públicas tomadas e o caminho a seguir no futuro.

O encontro contou com a presença de mais de 200 representantes de autarquias locais, entidades reguladoras e fiscalizadoras, associações de consumidores e associações empresariais, centros de arbitragem e Academia.

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, encerrou a cimeira que se espera vir a reforçar as políticas de defesa do consumidor.

Durante a Cimeira

Neste contexto, a Câmara de Idanha-a-Nova já hoje disponibiliza aos munícipes o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), com intervenção em toda a área do concelho, criado em 2015 numa parceria com a Direção-Geral do Consumidor.

O gabinete de apoio ao consumidorfunciona no edifício da Câmara Municipal e visa a defesa dos direitos do consumidor, a prestação de informação e a mediação nos conflitos de consumo (eletricidade, gás canalizado, água eoutros produtos/serviços).

Com o gabinete do CIAC (telefone: 277 200 570, ext: 166 | email: ciac-goec@cm-idanhanova.pt), a autarquia pretende prestar umserviço de proximidade e de apoio gratuito aos consumidores do concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: