18.8 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioCulturaEstão abertas as candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto

As candidaturas à 8ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto já se encontram disponíveis no website oficial do prémio e decorrem até ao dia 12 de maio.

Esta é uma iniciativa de responsabilidade corporativa da MSD Portugal que visa reconhecer projetos inovadores das entidades que integram a economia social na área da responsabilidade social, em Portugal. 

Ao vencedor do Prémio Maria José Nogueira Pinto é atribuído, anualmente, um valor de 10.000€ e a cada uma das menções honrosas um prémio pecuniário de 1.000€, com o propósito de apoiar e incentivar as instituições a continuar o seu trabalho , reconhecendo o seu impacto na comunidade e a sua natureza inovadora. 

Nos últimos sete anos, foram apresentadas mais de 660 candidaturas e distinguidos 30 projetos em diversas áreas de intervenção social em território nacional.

O vencedor da 7.ª Edição foi o Projeto de Apoio Domiciliário à Demência (PADD), da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro.

Este projeto tem como objetivo o diagnóstico, acompanhamento e monitorização dos vários casos de demência sinalizados na região, recorrendo a dispositivos de geolocalização para adiar a institucionalização dos doentes.

O Júri do Prémio é presidido pela Dr.ª Maria de Belém Roseira e constituído por mais seis elementos de reconhecido mérito, idoneidade e reputação: Eng.º Anacoreta Correia, Dr.ª Clara Carneiro, Dr.ª Isabel Saraiva, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Prof. Dr. Jaime Nogueira Pinto e o Dr. Pedro Marques, em representação da MSD Portugal. 

Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: