21 de março, sábado, entre as 18 horas e as 18.21 horas, na Ermida de Santa Apolónia
Para assinalar o Dia Mundial da Poesia e da Árvore, a Alma Azul propõe um breve Encontro ao Ar Livre, entre árvores e poesia de António Nobre e João Camilo.
“21 Minutos de Poesia” que começam às 18 horas, num breve encontro de palavras que justifiquem uma saída de casa, por um percurso na Natureza, e em que além de uma Leitura em Voz Alta, a Alma Azul oferecerá aos mais interessados livros de Poesia para depois lerem em casa.
Os poemas escolhidos são de António Nobre, do seu livro “Só”; e de João Camilo, do livro “A Ambição Sublime”, edição: Fenda.
António Nobre faleceu a 18 de março de 1900 (há precisamente 120 anos, com 32 anos).
Nasceu no Porto em 1867 e estudou em Coimbra.
João Camilo nasceu em Salgueiro do Campo, Castelo Branco, em 1943, é professor catedrático com um notável percurso académico; sucedeu a Jorge de Sena como responsável do Centro de Estudos Portugueses, na Universidade de Santa Bárbara, Califórnia, nos Estados Unidos da América.
Tem ainda importantes estudos sobre a Literatura Portuguesa dos séculos XIX e XX.
Dos inúmeros livros de poesia que editou, destacamos “A Mala dos Marx Brothers” e “A Mais Nobre das Artes” (Caminho); “Nunca Mais se Apagam as Imagens” e “A Ambição Sublime” (Fenda).

Porque a situação em Portugal requer solidariedade, a Poesia será sempre uma boa companhia.
É esse o testemunho que a Alma Azul quer partilhar com todos os que diariamente escolhem a Ermida da Santa Apolónia para a sua Caminhada Diária, no dia em que em todo o mundo se assinala o Dia Mundial da Poesia.