16.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalSuspensão do voluntariado do Movimento “Vencer e Viver” na Região Centro

Suspensão do voluntariado do Movimento “Vencer e Viver” na Região Centro

O Núcleo Regional do Centro da LPCC, no cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde suspende, por período indefinido, as atividade do Movimento “Vencer e Viver”, na Região Centro. Para minimizar o impacto deste encerramento mantém um tempo mínimo de abertura ao público, prestado por colaboradores da Liga

Considerando o desenvolvimento do surto do novo Coronavírus (COVID-19) e da declaração de Pandemia por parte da Organização Mundial de Saúde, representativo de uma forte ameaça para a saúde pública, e no cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde e da responsabilidade individual e social que a todos compete, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) suspende as atividades de voluntariado, nomeadamente, no âmbito do Movimento “Vencer e Viver” (MVV), por período indefinido.

No entanto, e de modo a minimizar o impacto deste encerramento nas utentes do MVV, a Direção da LPCC.NRC decidiu manter um período mínimo de abertura ao público, tendo em vista a aquisição de materiais ortopédicos e que será assegurado por uma funcionária da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Serviços reduzidos devido ao COVID-19

Proceder-se-á assim ao funcionamento do serviço nos seguintes horários (previstos):

  • Coimbra | mantém horário de funcionamento (sem voluntária)
  • Aveiro | sextas-feiras: 13, 20 e 27 de março e 3,17 e 24 de abril
  • Castelo Branco | segundas-feiras: 16, 23 e 30 de março e 6, 20 e 27 de abril
  • Guarda | quartas-feiras: 11, 18 e 25 de março e 1, 8, 15, 22 e 29 de abril
  • Leiria | terças-feiras: 17, 24 e 31 de março e 7, 14, 21 e 28 de abril
  • Viseu | quintas-feiras: 12, 19 e 26 de março e 2, 9, 16, 23 e 30 de abril
  • Covilhã | em virtude da extensão funcionar em contexto hospitalar, sugere-se que as utentes se desloquem à Delegação de Castelo Branco

O telefone das respetivas Extensões deverá manter-se ativo para eventuais pedidos de informação e, sobretudo, apoio emocional por voluntárias.

Para qualquer questão adicional pode contactar o Núcleo Regional do Centro, através do número 239 487 490 ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt.

De acordo com as indicações da DGS, a LPCC.NRC já ativou um Plano de Contingência específico em todos os seus serviços e delegações regionais, colocando em prática orientações de forma a garantir as condições estruturais para o cumprimento das precauções básicas de higiene e controlo recomendadas.

A LPCC.NRC apela ao comportamento responsável que a todos compete, lembrando que não deverão comparecer nestes serviços se estiverem doentes (com febre ou tosse ou dificuldade respiratória), ou caso tenham estado em contacto com um caso confirmado de COVID-19; ou se tenham estado numa área com transmissão comunitária ativa nos últimos 14 dias. Contamos com a adesão das boas práticas por parte de todos.

“Lamentamos os inconvenientes que estas circunstâncias possam suscitar, esperando retomar, tão breve quanto possível, todas as atividades de voluntariado”, lê-se em comunicado recebido da LPCC.

“Como nota final, reforçamos que deve ser consultado regularmente o site da DGS (www.dgs.pt), onde a informação é atualizada com a apropriada regularidade.”, aconselha a mesma nota. 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: