18.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 24, 2021
No menu items!
InícioNacionalIdanha-a-Nova cria linhas de apoio aos munícipes

Idanha-a-Nova cria linhas de apoio aos munícipes

Na sequência da evolução do novo Coronavírus (COVID-19), o Município de Idanha-a-Nova criou 3 linhas de apoio para as Famílias, para as IPSS’s e para as Actividades Económicas deste concelho.

A Linha de Apoio Psicossocial (Contacto – 966 032 484) tem uma equipa de 5 psicólogos para apoiar as Famílias e Munícipes em termos psicológicos e sociais, no sentido prestar esclarecimentos e fazer acompanhamento das necessidades básicas que as mesmas possam ter como, por exemplo, medicamentos, alimentos, transportes, cuidados de saúde, apoio psicológico, entre outros.

A Linha de Apoio às IPSS’s (Ponto Focal: Cristina Geraldes – 277 200 570) e a Linha de Apoio às Actividades Económicas (cafés, bares, lojas, restauração, hotelaria e outros) visam dar apoio técnico, esclarecimentos e orientações (Ponto Focal: Nuno Capelo – 277 200 570).

Pode ainda contactar o Serviço Municipal de Protecção Civil – 277 202 087 ou 926 530 300.

A medida resultou de reunião da Comissão Municipal da Protecção Civil que, no dia 16 de março de 2020, reuniu em versão restrita com as seguintes entidades: Juntas de Freguesia, GNR, Bombeiros Voluntários, Centro de Saúde e Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Nesse sentido, foi decidido criar uma subcomissão para acompanhamento da situação epidemiológica do COVID-19 no concelho de Idanha-a-Nova, constituída por diversas entidades locais.

Pela saúde de todos, pedimos que se mantenham protegidos contra o novo Coronavírus, seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente: cumprir as medidas de isolamento social; lavar frequentemente as mãos; adotar medidas de etiqueta respiratória ao espirrar ou tossir; sair à rua apenas em caso de estrita necessidade; e ao menor sintoma contactar a linha da Saúde 24, através do 808 24 24 24.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: