Serviços de atendimento aos cidadãos e empresas
Conscientes de que a prevenção é a melhor forma de lidar com o Covid-19, para além das precauções veiculadas pelas autoridades, tais como evitar locais públicos, reduzir a vida social e evitar o alarmismo, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) está totalmente empenhado na contenção desta pandemia.
Com esse propósito, e considerando o Despacho n.º 3301-C/2020, de 15 de março, que «Adota medidas de caráter extraordinário, temporário e transitório, ao nível dos serviços de atendimento aos cidadãos e empresas, incluindo os serviços consulares fora do território nacional, no âmbito do combate ao surto do vírus COVID-19 », o IPDJ encontra-se a adotar medidas de organização e funcionamento, nomeadamente o reforço da utilização dos serviços digitais e o estabelecimento de limitações de frequência aos serviços.
Nos termos do n.º 1 e 2, do artigo 13.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março , e do n.º 10 da Resolução de Conselho de Ministros n.º 10-A/2020, de 13 de março, o IPDJ solicita que se evitem deslocações aos serviços do Instituto e que se opte preferencialmente pelos canais digitais e telefónicos.
O atendimento com fim meramente informativo é prestado exclusivamente por via telefónica e online, através dos contactos abaixo indicados.
O atendimento presencial ao público com fins não informativos é efetuado através de pré-agendamento, ficando, em regra, limitado aos serviços que não podem ser prestados por via eletrónica e aos atos qualificados como urgentes.
O IPDJ encontra-se a funcionar com um número mínimo de trabalhadores nas suas instalações, encontrando-se a desenvolver tarefas de forma remota ou em teletrabalho.
Para facilitar o desempenho da nossa missão, estamos a privilegiar as reuniões por videoconferência.
De forma a agilizar os procedimentos acima referenciados e considerando a vasta abrangência dos serviços do IPDJ, passamos a discriminar os meios disponíveis para contato com este Instituto:
Se pretender contatar os serviços, da sua região, utilize:
Região Norte
Porto: +351 22 608 5700 I mailporto@ipdj.pt
Braga: +351 253 204 250 I mailbraga@ipdj.pt 2
Bragança: 351 273 310 600 l mailbraganca@ipdj.pt
Viana do Castelo: +351 258 808 800 l mailvcastelo@ipdj.pt
Vila Real: +351 259 309 640 l mailvreal@ipdj.pt
Casa do Desporto: +351 226066227
Região Centro
Aveiro: +351 234 403 100 l mailaveiro@ipdj.pt Castelo Branco: +351 272 348 000 l mailcbranco@ipdj.pt
Coimbra: +351 239 790 600 l coimbra@ipdj.pt Guarda: +351 271 232 100 l mailguarda@ipdj.pt Leiria +351 244 845 860 I mailleiria@ipdj.pt
Viseu: +351 232 483 410 l mailviseu@ipdj.pt
Região Lisboa e Vale do Tejo
Lisboa: +351 128 920 800 l maillisboa@ipdj.pt
Santarém: +351 243 350 410 l mailsantarem@ipdj.pt
Setúbal: +351 265 521 200 l mailsetubal@ipdj.pt
Região Alentejo
Évora: +351 266 737 300 l mailevora@ipdj.pt
Beja: +351 284 314 900 l lojaja.beja@ipdj.pt
Portalegre: +351 245 301 900 l lojaja.portalegre@ipdj.pt
Região Algarve
Faro: +351 289 891 820 l faro@ipdj.pt
Se necessita de esclarecimentos na área da Formação e Qualificação:
+351 210 470 000 l tef@ipdj.pt
Para informações, inscrições e candidaturas a programas na área da Juventude: http://programas.juventude.gov.pt
Tem também disponível:
Linha da Juventude (gratuita) – 800 20 30 50
Linha Telefónica de Ajuda | Sexualidade em Linha – 800 222 003