Tendo em conta a evolução da propagação do COVID – 19, a Câmara Municipal de Castelo Branco iniciou, desde o passado dia 11 de março, a aplicação de medidas concretas, no sentido de garantir a saúde coletiva dos munícipes.
No decorrer destes dias, num estado de alerta constante e em plena articulação com as diversas autoridades e instituições do concelho, a Câmara Municipal tem tomado as devidas medidas de prevenção em cada uma das áreas.
Neste sentido, e com a finalidade de articular e implementar os apoios sociais a todos os munícipes, que tenham essa necessidade, neste período de emergência de saúde pública ocasionada pelo COVID-19, constituindo uma calamidade pública, reuniu, no passado dia 18 de março, o Núcleo Executivo do Conselho Local de Ação Social.
A reunião contou com a presença, do Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, do Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Castelo Branco, da Coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade, da ULS Castelo Branco, do representante do Centro Social Padres Redentoristas, do representante do Centro de Dia de São Silvestre de Escalos de Baixo e do Vice-Provedor, em representação da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco.
Assim, e porque o auxílio à população será prestado em coordenação com as diversas instituições do concelho, a Câmara Municipal de Castelo Branco garante e reforça o apoio social.
.