Coronavírus (COVID-19)
Desde o momento em que se declarou o alerta sobre o surto do Coronavírus (COVID-19), a Brisa deu início a um plano para prevenção do contágio de colaboradores e clientes e para manutenção de níveis de serviço adequados.
A Brisa informa que, nas autoestradas, adotou um conjunto de medidas temporárias e cujas principais são as seguintes:
• Manutenção do serviço de Assistência Rodoviária, que desempenha um papel crítico para a segurança e tranquilidade dos clientes das autoestradas, e adotando as medidas adequadas para minimizar o contacto entre os profissionais da Assistência Rodoviária e os clientes;
• Garantia dos serviços essenciais nas Áreas de Serviço, designadamente o abastecimento de combustível e, nas Lojas Colibri Via Verde, manutenção do acesso às instalações sanitárias, garantindo a respetiva limpeza, bem como a manutenção das máquinas de venda automática, recentemente introduzidas;
• Reorganização das operações nas portagens, reduzindo o contacto entre clientes e portageiros, concentrando a cobrança de portagens através da Via Verde e dos equipamentos automáticos das vias manuais, ajustada à atual situação de baixo tráfego rodoviário.
“Acreditamos que estas medidas temporárias são adequadas à necessidade de participar no esforço coletivo de contenção do surto do Coronavírus (COVID-19) e continuar a garantir nas autoestradas um serviço de qualidade e segurança”, informa a empresa em nota à imprensa.
“Esta informação será atualizada sempre que as circunstâncias assim o determinarem“, garante a empresa.