18.8 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioRegionalAldeias de Proença com rede de solidariedade para evitar deslocações da população...

Aldeias de Proença com rede de solidariedade para evitar deslocações da população de risco

Para evitar que a população incluída no grupo mais vulnerável ao contágio pelo novo coronavírus, nomeadamente idosos e pessoas com doenças crónicas, saia de casa, o Município de Proença-a-Nova e as Juntas e Uniões de Freguesia criaram uma rede de solidariedade para situações de emergência, nomeadamente para compra de medicamentos ou bens de primeira necessidade, entre outras.

Em cada aldeia está a ser definido um interlocutor entre a população e as Juntas de Freguesia para comunicação das necessidades, sendo da responsabilidade do Município a entrega posterior das encomendas.

A população é convidada a alterar os seus hábitos e a ficar em casa, o mais resguardada possível, cumprindo as recomendações que têm sido repetidamente divulgadas pela comunicação social.

No caso em que seja absolutamente necessário a deslocação à sede de concelho, e até indicação em contrário, durante a pausa escolar, as carreiras interurbanas continuam a realizar os percursos às quintas-feiras.

A viagem deverá ser feita mantendo a distância social de pelo menos um metro.

Os horários estão disponíveis para consulta na página do Município.

O Município, que tem os Paços do Concelho encerrados ao público, garante os serviços essenciais, nomeadamente a recolha do lixo e o abastecimento de água, entre outros serviços.

O número geral da Câmara (274 670 000) continua disponível entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Também o telemóvel 939 623 269 – e respetivo WhatsApp – está disponível para contacto com os serviços camarários.

Informa-se ainda a população que neste momento não há equipas de nenhuma instituição a realizar testes domiciliários ao COVID-19, nem empresas a realizar prospeção comercial pelo que se pede que, identificadas situações desta natureza, se contactem as autoridades competentes.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: