23.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 5, 2020
No menu items!
Início Nacional Covid-19: Delegação de Saúde do Concelho de Castelo Branco reforça Quarentena a...

Covid-19: Delegação de Saúde do Concelho de Castelo Branco reforça Quarentena a não residentes

Todos os cidadãos que não residem habitualmente no concelho de Castelo Branco que venham do estrangeiro ou de zonas de contágio comunitário no país estão obrigadas a isolamento domiciliário durante 14 dias.

O Delegado de Saúde de Castelo Branco, Joaquim Serrasqueiro, tornou pública este despacho da Delegação na apresentação da Base de Apoio Logística ao Doente Covid.

O despacho visa combater o risco existente no concelho de Castelo Branco perante a atual situação epidemiológica da infeção covid-19.

“Deste modo, determino que todos os cidadãos que não residem habitualmente no concelho de Castelo Branco, que regressaram ou regressarão a este concelho, quer venham do estrangeiro ou de zonas de contágio comunitário do país, permaneçam em isolamento domiciliário durante 14 dias, a contar do dia da sua chegada”, disse o responsável na apresentação do Base de Apoio Logístico ao Doente Covid, ontem na Câmara Municipal albicastrense.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 386 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 17.000.

Em Portugal, há 33 mortes, mais 10 do que na véspera, e 2.362 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista mais 302 casos do que na segunda-feira.

Dos infetados, 203 estão internados, 48 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 22 doentes que já recuperaram.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

*Lusa
*Foto: cortesia diariodigitalcastelobranco

3 COMENTÁRIOS

  1. Despachoja revogado pela DGS mas informação não disponível na página.
    Lamento postura da beiranews ao disponibilizar informação falsa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Festival das Artes da Beira Baixa anima noites de sábado em Proença-a-Nova

O Festival das Artes da Beira Baixa vai animar as próximas três noites de sábado em vários pontos do concelho, trazendo também...

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: