15.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 20, 2020
No menu items!
Início Nacional Decretado isolamento obrigatório para quem chega ao concelho de Proença-a-Nova

Decretado isolamento obrigatório para quem chega ao concelho de Proença-a-Nova

Todas as pessoas que se dirigirem para o concelho de Proença-a-Nova vindos do estrangeiro ou de outros pontos do país têm obrigatoriamente que ficar em quarentena pelo período de 14 dias.

Este isolamento obrigatório tem como objetivo verificar se surgem sintomas associados ao novo coronavírus neste período de tempo para impedir, dessa forma, a propagação da doença.

A medida foi decretada esta terça-feira pelo delegado de Saúde da área de abrangência da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, Joaquim Serrasqueiro, e aplica-se a todos os concelhos do distrito de Castelo Branco, com exceção de Vila de Rei que está abrangido pela área do Médio Tejo.

Nas últimas semanas, a chegada de pessoas ao concelho tem sido notória em praticamente todas as aldeias, pelo que João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, aplaude esta medida, esperando que a mesma seja cumprida.

“Naturalmente que não vamos ter um polícia à porta de quem regressa ao concelho até porque vivemos uma situação em que, mais do que nunca, a responsabilidade individual pelo bem-estar coletivo é evidente. É fundamental que esta medida seja seguida à risca para continuarmos a proteger a nossa população, principalmente a do grupo de risco”, refere.

Com este isolamento obrigatório e em pleno Estado de Emergência, o objetivo é a contenção máxima do risco de contágio.

De acordo com informação prestada pela Delegada de Saúde do Agrupamento dos Centros de Saúde do Pinhal Interior, foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 em Vila de Rei, estando a situação a ser devidamente acompanhada pelas entidades de saúde e as diligências a serem realizadas de acordo com o protocolo definido pela Direção Geral de Saúde.

2 COMENTÁRIOS

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: PS e PSD consensualizam regras para eleitores confinados votarem em 2021

PS e PSD acordaram um texto comum sobre as regras especiais para os eleitores em confinamento devido à pandemia de covid-19 poderem...

Universidade de Coimbra e a Fundação “la Caixa” assinam protocolo de colaboração

A Universidade de Coimbra (UC)  e a Fundação “la Caixa” vão assinar amanhã (terça feira, 20), um protocolo de colaboração.

Secretário de Estado João Paulo Catarino adianta medidas de apoio no pós-incêndio

Na sequência do incêndio de enormes dimensões que afetou grande parte do concelho, entre os dias 13 e 16 de setembro, o...

Covid-19: Fronteiras entre EUA e Canadá permanecem fechadas até 21 de novembro

A fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá permanecerá fechada para viagens não essenciais até pelo menos 21 de novembro, para...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: