19.4 C
Castelo Branco
Sábado, Abril 20, 2024
No menu items!
InícioDesportoCorrida de atletismo e Marcha do Trabalhador do 1º de Maio não...

Corrida de atletismo e Marcha do Trabalhador do 1º de Maio não se vão realizar

Face às noticias vindas a público e as afirmações do governo e das autoridades de saúde que dizem que a Pandemia do COVID-19 irá ter o seu pico no mês de Abril, a Direcção da USCB/CGTP-IN, informou em comunicado, que tomou a decisão de não realizar a Corrida e Marcha Pedestre do 1º de Maio em 2020.

“Foi uma dolorosa e difícil decisão pois estas iniciativas são parte integrante das comemorações do 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhador – e realizam-se há dezenas de anos, sempre com enorme participação de atletas, marchantes e população. Mas, a realização destas provas implica uma organização, uma logística e um envolvimento financeiro que tem de ser projectado e, nalguns casos feito, muito atempadamente, e estamos num quadro de uma enorme incerteza”, refere a USCB/CGTP-IN.

Na convicção que serão ultrapassadas as restrições necessárias ao combate ao COVID-19, “ vamos vencer o vírus e em 2021 aí estaremos de novo e revigorados a realizar a Corrida e Marcha do 1º de Maio”, acrescentam.

Quanto ao jantar e arruada do 25 de Abril, comícios/festa da Covilhã e Castelo Branco e à Manifestação do Tortosendo a USCB/CGTP-IN decidiu, não as desconvocar, por enquanto, na certeza que oportunamente, dará informação sobre a decisão adoptada.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading