20.4 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 18, 2021
No menu items!
InícioCulturaCentro Ciência Viva da Floresta lança livro em formato digital no Dia...

Centro Ciência Viva da Floresta lança livro em formato digital no Dia da Árvore

Como forma de assinalar do Dia Mundial da Árvore e das Florestas, que se celebrou a 21 de março, o Centro Ciência Viva da Floresta lançou o livro “A Flora Explora… Formas de Proteger a Floresta” em formato digital, tendo em conta que devido às atuais circunstâncias provocadas pela pandemia COVID-19 todos os eventos foram cancelados, incluindo esta comemoração.

No entanto, a data não ficou em branco, e o livro foi lido a várias vozes e disponibilizado na íntegra nas redes sociais, tanto do CCV da Floresta como no Município de Proença-a-Nova.

“Este é um pequeno contributo para todos estarmos mais atentos e aprendermos com a Flora e os seus amigos. Ela surge ilustrada pelo talento do Carlos Farinha, pintor e escultor com raízes no nosso concelho, que coloriu a aldeia e os muitos amigos que ganham vida a cada página. Esta história, escrita pela equipa do Centro Ciência Viva da Floresta, surge como um contributo no sentido de cumprir aquela que é a sua principal missão: a transmissão de conhecimento, principalmente aos mais jovens, neste maior projeto que é a Ciência Viva”, refere, no prefácio, o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo.

“Tenho a certeza que este conhecimento se traduzirá na adoção de comportamentos mais responsáveis e amigos da floresta, pois está dentro de cada um de nós a capacidade de promover a mudança”.

Realizado no âmbito do Fundo Ambiental, integrado na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, a candidatura GPFloresta – “Gerindo e Protegendo a nossa Floresta”, prevê também a recuperação e conversão de uma carrinha-museu de pronto-socorro em espaço pedagógico para pequenos grupos.

Esta carrinha-museu de pronto-socorro, que serviu durante anos de carro de combate a incêndios florestais, vai constituir um novo módulo no exterior do Centro, a ser inaugurado assim que for permitido realizar eventos públicos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: