24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 27, 2021
No menu items!
InícioNacionalCovid-19: PCP questiona Governo sobre medidas para prevenir contágio nas prisões

Covid-19: PCP questiona Governo sobre medidas para prevenir contágio nas prisões

O PCP questionou hoje o Ministério da Justiça sobre as medidas que estão a ser adotadas para prevenir o contágio com covid-19 nas prisões portuguesas.

Os comunistas querem ainda saber que planos de contingência existem “caso se verifiquem casos de infeção envolvendo reclusos, guardas prisionais ou outros profissionais que contactem com estabelecimentos prisionais”, numa pergunta enviada ao Ministério da Justiça através da Assembleia da República.

A bancada do PCP justificou a pergunta com as mensagens de preocupação chegadas ao partido “acerca da situação dos estabelecimentos prisionais perante a pandemia” tanto da parte dos “guardas prisionais como de familiares e associações de defesa dos reclusos”.

“Tendo em conta as características próprias das prisões, a infeção de algum elemento da população prisional com covid-19 poderá ter consequências extremamente graves e difíceis de conter”, sublinha o deputado António Filipe na pergunta.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 112.200 são considerados curados.

Em Portugal, registaram-se 76 mortes até hoje, mais 16 do que na véspera, e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito pela Direção-Geral da Saúde.

O país encontra-se em estado de emergência até às 23:59 de 02 de abril devido à pandemia.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: