14.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioNacionalCOVID-19: cidadãos que não residem habitualmente no concelho de Oleiros serão os...

COVID-19: cidadãos que não residem habitualmente no concelho de Oleiros serão os primeiros a ser testados

O Município de Oleiros irá iniciar na próxima semana o rastreio ao COVID-19.

Esta iniciativa começará por ser aplicada a todos os cidadãos que não residem habitualmente no concelho de Oleiros, e que regressaram nas últimas semanas, quer do estrangeiro, quer de outras zonas do País.

De seguida, os rastreios serão estendidos a todos os idosos residentes em lares, bem como os funcionários dos mesmos.

Por fim, serão rastreados todos os Oleirenses que tiverem indicação médica nesse sentido e aqueles que por razões profissionais se tenham deslocado ao estrangeiro ou a zonas em Portugal com casos desta doença.

A sinalização de pessoas a rastrear está a ser feita com o apoio das Juntas de Freguesia, possibilitando este levantamento e posterior deslocação de técnicos ao terreno.

Estas deslocações serão programadas e comunicadas no sentido a fazer de forma tão breve quanto possível os testes de despistagem, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 30 de Março.

O Município apela ainda a quem regressa ao concelho, que respeite a quarentena de 14 dias de forma a evitar a propagação do vírus.

Estamos perante uma população maioritariamente envelhecida – e portanto mais vulnerável – que merece todo o nosso respeito e precauções indicadas ao momento que se vive.

“Se veio de fora, será agora e sempre bem-vindo. Nesta altura pedimos-lhe que adira a este rastreio e mantenha a distância de 2 a 3 metros dos residentes de todo o ano”, refere uma nota da autarquia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: