17.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioCulturaCândido ou O Otimismo na Comunidade de Leitores Alma Azul

Cândido ou O Otimismo na Comunidade de Leitores Alma Azul

5 a 10 abril – Aberta a todos os interessados                       

“Cândido ou O Otimismo”, de Voltaire, é o livro escolhido para a Comunidade de Leitores em Quarentena, coordenada pela Alma Azul.

A Comunidade de Leitores em Quarentena prolonga-se por toda a semana e tem início sempre no domingo.

No próximo domingo, dia 5, serão partilhados os textos de “Cândido ou o Otimismo”, de Voltaire, e alguns comentários, como os de Isabel Alçada, Roland Barthes ou de Rui Tavares.

De 5 a 10 de abril recebemos os comentários dos Leitores inscritos que partilhamos em rede por todos os membros da Comunidade, no dia 11, sábado.

A Comunidade não será contínua. A Alma Azul criará sempre uma nova Comunidade, apenas com os Leitores inscritos para a troca de argumentos e comentários sobre o Livro a apresentar no domingo.

Todos os Leitores interessados em participar na Comunidade dedicada ao livro “Cândido ou O Otimismo”, de Voltaire, devem inscrever-se na Comunidade de Leitores em Quarentena, através do alma.azul.1999@gmail.com até às 23 horas, do próximo sábado, dia 4 de Abril.

Comunidade de Leitores em Quarentena – Alma Azul

“Cândido ou O Otimismo” é um conto filosófico em tom de sátira, com parte da ação a decorrer em Lisboa, aonde o protagonista, Cândido, chega no dia 1 de novembro de 1755.

François Marie Arouet, mais conhecido por Voltaire, publicou o conto em 1759, e desde então tem sido fonte de reflexão filosófica permanente, especialmente em épocas de crise.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: