Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Alegro apoia ANADO com exposição da seleção nacional de futebol

Alegro apoia ANADO com exposição da seleção nacional de futebol
José Lagiosa

Juntos pela Prevenção

Os centros comerciais Alegro juntam-se à Associação Nacional de Apoio a Doentes Oncológicos (ANADO) para uma iniciativa de esclarecimento e sensibilização acerca das características e impacto da doença oncológica, com a exposição de fotografias de jogadores da Seleção Nacional de Futebol.

A mostra já pode ser vista no Alegro Alfragide, onde vai ficar até 15 de março.

A Associação Nacional de Apoio a Doentes Oncológicos (ANADO)* e os centros comerciais Alegro juntaram-se para uma campanha de sensibilização para a prevenção do cancro.

Ao longo do ano, vai decorrer uma exposição itinerante nos cinco centros com fotografias em tamanho real de nove jogadores da Seleção Nacional de Futebol, cada um aliado a um tipo de cancro de maior prevalência em Portugal.

Gonçalo Paciência, Beto, Rui Patrício, Bruno Fernandes, Danilo, Rúben Dias, Neto, Sérgio Oliveira e Pizzi vão estar lado a lado com todos os fãs que visitarem os centros comerciais Alegro, para que possam tirar uma fotografia com o seu jogador favorito enquanto ficam a saber um pouco mais sobre os vários tipos de cancro.  

Esta iniciativa pretende criar uma maior consciencialização sobre a doença que, por ano, mata cerca de 42 mil pessoas em Portugal, estimando-se que, caso não sejam tomadas medidas de prevenção, este número aumente para o dobro.

Em destaque vão estar os principais sintomas e medidas de prevenção de cancros como o do colorretal, da boca, do estômago, da próstata, do pulmão, do colo do útero, do rim, da pele e da mama.

A exposição já está patente no Alegro Alfragide, na Praça Principal, onde vai ficar até 15 de março.

De seguida, as fotografias dos jogadores seguem para o Alegro Sintra, onde estarão em exibição de 16 a 26 de março.

Até dezembro, a iniciativa irá passar também pelo Alegro Setúbal, Alegro Montijo e Alegro Castelo Branco.

*A ANADO é uma associação de solidariedade social e sem fins lucrativos que tem como objetivo nuclear o desenvolvimento de atividades com doentes oncológicos, visando a sua inclusão e, por inerência, a melhoria da sua qualidade de vida.

Comentar