Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Associação Amato Lusitano continua a desenvolver a sua atividade à distância

Associação Amato Lusitano  continua a desenvolver a sua atividade à distância
José Lagiosa

Missão “Vencer o COVID-19” | Nós com os Outros – Escolhas 7ª geração

São dias diferentes e desafiadores os que agora começam e que irão continuar por algum tempo.

Dias que exigem a atenção e cuidado redobrados de todos/as e uma dedicação ainda maior das equipas que trabalham com grupos vulneráveis e em risco de exclusão social.

Com base nestes pressupostos o projeto Nós com os Outros | Escolhas 7ª geração, promovido pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, tem continuado a desenvolver a sua missão através de uma monitorização à distância.

Têm sido lançados, diariamente, desafios educativos com o objetivo de manter as crianças e jovens ocupadas/os em casa, contribuindo para que atravessem esta fase de forma didática, leve e positiva.

Estes desafios são multidisciplinares e variam desde a fotografia à poesia, das tarefas escolares às questões do ambiente, da música ao cinema.

Pretende-se ainda promover o envolvimento dos pais e encarregados de educação nestas dinâmicas, garantindo um contributo efetivo na aprimoração das relações familiares durante estes tempos de isolamento social.

Para além disso, a equipa de projeto tem feito a ponte entre alunos/as e professores/as, promovendo dinâmicas escolares online, mantendo regular o cumprimento das tarefas escolares.

A equipa convida a comunidade em geral a participar nos desafios que vão sendo lançados, acompanhando as temáticas através das redes sociais do projeto, no Facebook em “Nós com os Outros – Escolhas 7G”, no Instagram “nco.e7g” ou através da página da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento em www.facebook.com/amatolusitano/.

Comentar