Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ativação do plano Municipal de Emergência e Proteção civil de Oleiros – Fase de Alerta

Ativação do plano Municipal de Emergência e Proteção civil de Oleiros – Fase de Alerta
José Lagiosa

O Município de Oleiros ativou ontem, 20/03/2020, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) – Fase de Alerta, na sequência da entrada em vigor do estado de emergência e para poder dar melhor resposta no combate à pandemia de Covid-19.

Após reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil reduzida e, após ter solicitado pedido de parecer a toda a comissão, foi aprovado por unanimidade a ativação do PMEPC de Oleiros – Fase de Alerta.

Pretende-se assim garantir as condições favoráveis à mobilização rápida, eficiente e coordenada de todos os meios e recursos disponíveis no concelho de Oleiros, assim como de outros meios de reforço externos que sejam considerados essenciais e necessários para fazer face à situação de emergência.

O Município de Oleiros reforça ainda a criação de duas linhas de apoio extraordinário, no âmbito do apoio social e psicológico e a criação de equipas a garantir os serviços mínimos de forma a assegurar sempre todo o apoio à população nas diversas vertentes.

Agradece-se a colaboração da população, apelando à serenidade, para que todos juntos, respeitemos as recomendações impostas pelo Governo da República, de forma a podermos ultrapassar esta situação epidemiológica.

Comentar