Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 12, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Candidatura de Leopoldo Rodrigues à Federação do PS no distrito de Castelo Branco reúne apoios

Candidatura de Leopoldo Rodrigues à Federação do PS no distrito de Castelo Branco reúne apoios
José Lagiosa

Leopoldo Rodrigues que lidera uma das candidaturas à Federação distrital de Castelo Branco do Partido Socialista, é apoiado pelos presidentes das concelhias de Castelo Branco, Arnaldo Brás, Fundão, Carlos Morgadinho, Sertã, Carlos Miranda, Vila de Rei, António Domingos, e Vila Velha de Ródão, António Carmona.

Também as deputadas do Partido Socialista na Assembleia da República, Hortense Martins e Joana Bento, bem como os presidentes das Câmaras Municipais de Castelo Branco, Luís Correia, e de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, apoiam esta candidatura.

Recorde-se que o mandatário da candidatura é o autarca Luís Pereira que, além de um destacado militante do PS é, igualmente presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

Na passada segunda-feira, dia 2 de março, Leopoldo Rodrigues reuniu com o secretariado da concelhia do Fundão, tendo recebido o apoio unânime dos membros presentes.

Durante a reunião Leopoldo Rodrigues teve oportunidade de apresentar as principais linhas de orientação da moção A FORÇA DO PS – AÇÃO E COMPROMISSO. 

Os socialistas do Fundão com o candidato Leopoldo Rodrigues

Esta faz uma aposta forte nas questões demográficas e na coesão territorial, não esquece o ambiente, a floresta e as alterações climáticas, assim como a economia, a captação de investimento e a transformação digital.

As pessoas e a sua qualidade de vida, os jovens e o seu papel fundamental para o futuro do país, assim como a educação, a formação e a reconversão profissional, são outras áreas centrais desta moção. 

No que respeita às portagens na A23 Leopoldo Rodrigues mantém a sua posição de sempre que passa pela isenção das mesmas, admitindo, ainda assim, a sua diminuição progressiva até se chegar à isenção total.

Durante a reunião realizada no Fundão foi ainda abordada a exploração mineira na Serra da Argemela e a poluição do rio Zêzere, duas situações que preocupam os membros do secretariado presentes bem como o candidato à Federação, Leopoldo Rodrigues.

Dia 24 de fevereiro Leopoldo Rodrigues realizou uma reunião semelhante com os militantes da concelhia da Sertã, onde também recebeu forte apoio, e teve oportunidade de apresentar as linhas gerais de orientação da moção.

Na reunião realizada na Sertã os temas relacionados com a floresta, bem como a preocupação com os incêndios, tiveram papel de destaque.

Nestas reuniões esteve ainda presente a candidata à Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas, Paula Teixeira.

A candidatura pretende colocar os militantes no centro, da ação política e assumir um conjunto de compromissos que visam o desenvolvimento integrado e sustentável do território.

Comentar