Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Exposição “mitos. estorias.ciência_divulgar para desmistificar”

Exposição “mitos. estorias.ciência_divulgar para desmistificar”
José Lagiosa

A anteceder a exposição que fica patente até maio, na Faculdade de Ciências da Saúde, realiza-se um seminário sobre a temática “comunicar ciência”

A Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), o Museu Memórias da Saúde e o Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI) inauguraram na hoje, dia 2 de março, a exposição intitulada “mitos. estórias. ciência – divulgar para desmistificar”.

A mostra abre oficialmente pelas 13h00 no hall da FCS e fica patente até dia 2 de maio.

A anteceder a inauguração decorreu, no Anfiteatro Verde, com entrada livre, um seminário sobre a temática “comunicar ciência”.

A exposição resulta de um trabalho realizado no âmbito do projeto de doutoramento de Ana Laranja, e pretende esclarecer através da ciência, mitos e estórias que estão impregnadas de misticismo e aguçam a curiosidade de pequenos e graúdos.

O material a expor foi desenvolvido pela autora com o apoio do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde.

A Comissão organizadora na UBI conta com a coordenação de Eduardo Cavaco e a equipa Rita Palmeira de Oliveira, José Martinez de Oliveira, Sílvia Socorro, Ana Palmeira de Oliveira e Ana Laranja.

*Foto: Pedro Lopes

Comentar