Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 12, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município de Oleiros cria apoio extraordinário à população vulnerável

Município de Oleiros cria apoio extraordinário à população vulnerável
José Lagiosa

O Município de Oleiros, para fazer face ao período atual de emergência decorrente da pandemia COVID-19, criou duas linhas de apoio extraordinário (psicológico e social) destinadas à população concelhia.

A medida entrará em funcionamento na próxima segunda-feira, dia 23 de março e será assegurada por tempo indeterminado, nos dias úteis, por uma equipa multidisciplinar na área da ação social e psicológica.

COVID-19

A linha telefónica de apoio social extraordinário funcionará para eventual compra e entrega de medicamentos e bens de 1.ª necessidade urgentes, em situações devidamente justificadas, destinando-se a grupos vulneráveis (pessoas com idade superior a 65 anos, doentes crónicos, portadores de deficiência, famílias monoparentais e quem se encontre em situação de isolamento e sem suporte familiar e social).

Para aceder a esta linha, basta contactar o número 933 570 653, de segunda a sexta-feira, das 9H às 12H30 e das 14H às 17H30.

Quanto à linha de apoio psicológico de emergência, esta será assegurada pela psicóloga do município e estará disponível à população do concelho, nos dias úteis, das 10H às 12H30 e das 14H às 16H30, através do telefone 936 377 521, para questões de gestão emocional relacionadas com a Pandemia.

Para além deste período, é assegurado o apoio psicológico à distância dos utentes deste serviço municipal.

Comentar