Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 7, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município de Vila de Rei regista grande aumento na recolha de resíduos para reciclagem

Município de Vila de Rei regista grande aumento na recolha de resíduos para reciclagem
José Lagiosa

O Município de Vila de Rei registou, no ano de 2019, uma evolução bastante positiva ao nível da recolha seletiva de resíduos, com um aumento de 17,1% em relação ao ano anterior.

Ao longo de 2019, foram enviados para reciclagem pela Valnor um total de 226.370 toneladas de resíduos, das quais 92.680 toneladas de vidro, 84.760 toneladas de papel/cartão e 48.930 toneladas de embalagens de plástico e metal.

Foi assim notório o aumento de materiais enviados para reciclagem, com a separação de vidro a registar um crescimento excecional (mais 53,4% do que no ano anterior). 

A separação de plástico e metal registou igualmente uma evolução muito positiva, com um aumento de 9,4%, sendo que apenas o papel e cartão registaram um pequeno decréscimo (menos 3,8%) em comparação com o ano anterior.

Para Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, este crescimento “deve-se em grande parte ao envolvimento e participação dos Vilarregense e de todos aqueles que todos os dias separam os seus resíduos, colocando-os nos ecopontos, contribuindo para a preservação ambiental da nossa região”.

Com este resultado, o Município vê assim reforçado o seu contributo para com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, mais concretamente com o ODS 12 – Produção e Consumo Sustentáveis, ou seja, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.

Comentar