Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 30, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Transporte Comunitário em Vila de Rei com horário reduzido devido ao Covid-19

Transporte Comunitário em Vila de Rei com horário reduzido devido ao Covid-19
José Lagiosa

O Município de Vila de Rei, que assegura duas vezes por semana o transporte de habitantes de diferentes aldeias para a sede do Concelho, vai encurtar o horário da permanência em Vila de Rei dos utilizadores deste serviço.

O novo horário do Transporte Comunitário entra em funcionamento já na próxima semana, continuando a funcionar às terças e quintas-feiras.

O recolher dos utilizadores deste serviço passará a ser realizado a partir das 08h00 (seguindo o tradicional trajeto em funcionamento até à data), sendo que a viagem de volta para as respetivas localidades está agora marcada para as 11h30.

Esta medida pretende reduzir a permanência das pessoas na sede do Concelho, limitando assim a probabilidade de contágio pelo Covid-19 nas suas visitas necessárias a serviços como supermercados, farmácias ou outros.

O Município de Vila de Rei tem à disposição da população mais vulnerável a este vírus (pessoas com mais de 65 anos ou que vivam em situação de maior isolamento) diversos serviços de apoio, nomeadamente para o transporte de produtos de mercearia ou medicamentos.

Os interessados poderão obter informações adicionais através do 919 636 872, 933 690 034 ou 919 629 653.

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma ainda que “os motoristas do Município que efetuam o Transporte Comunitário encontram-se igualmente a sensibilizar os utilizadores deste serviço, com mais de 65 anos ou portadores de doenças crónicas, a não se deslocarem propositadamente a Vila de Rei para a aquisição de produtos de mercearia ou medicamentos. A Autarquia está, desde o lançamento da Linha de Apoio a Idosos, a prestar auxílio a estas pessoas no acesso e transporte deste tipo de produtos, dando-lhes assim uma maior proteção e resguardo.”

Comentar