Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Veteranos de primeira em acção a partir de hoje

Veteranos de primeira em acção a partir de hoje
José Lagiosa

Ténis em Setúbal

O Clube de Ténis de Setúbal recebe a 2ª edição do Open de Veteranos de Setúbal, prova de Nível A (**) do calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis e que será disputada nos escalões +35, +45, +60 e +65, nas variantes de singulares e pares, masculinos e femininos.

Até 8 de Março, os courts de piso rápido do Clube de Ténis de Setúbal vão ser palco deste torneio, dotado com um prize money de 3000€, e que irá juntar alguns dos melhores tenistas nacionais de cada escalão de veteranos.

No quadro de +35 anos masculinos, Matthieu Garcia, do Clube de Ténis do Porto, é o primeiro cabeça-de-série, mas vai ter adversários de peso, casos de Paulo Martins (CC Covilhã) e que é o segundo favorito, ou ainda de João Marques (ATJMarques), terceiro pré-designado, e ainda Gonçalo Pereira (CET Oeiras), que, apesar de não ter classificação, é um dos jogadores mais cotados neste torneio.

Relativamente aos veteranos com mais de 45 anos, Frederico Fauvelet é o principal tenista no quadro, sendo David Coelho (Beloura TA), Nuno Delfino (Beloura TA) e Pedro Martins (Beloura TA) jogadores a ter em conta.

Na prova destinada a jogadores acima dos 60 anos, a jogar em casa, Luís Azevedo (CT Setúbal), lidera o quadro como primeiro favorito mas terá que comprovar isso mesmo em court contrariando tenistas como João Parreira (Beloura TA), ou Rogério Matias (CT Caldas da Rainha) e que será o seu primeiro adversário.

Na prova de +65 anos, o belga Marc Van Dalem (CT Lagos), segundo do ranking nacional e primeiro cabeça-de-série, tem, teoricamente, em Silvino Duarte (CT Lourinhã) e Francisco Carrilho (CT Caldas da Rainha), os principais obstáculos ao título.

No sector feminino, na prova de +35 anos, Patrícia Couto (CT Paços Brandão) e Isaura Faria (CT Porto), na de +45, Célia Sá (CT Paços Brandão) e Susana Marques (Sport Flow Academy, e, no quadro de +60 anos, Isabel Cunha Eça (CT Estoril) e Anabela Carlos (CT Estoril), são as principais jogadoras inscritas.

Comentar