11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalCâmara de Idanha-a-Nova inicia testes de despiste do COVID-19

Câmara de Idanha-a-Nova inicia testes de despiste do COVID-19

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai iniciar esta semanaa realização de testes de despiste do COVID-19 no concelho, para prevenir a contaminação e a propagação.

A realização destes testes tem como grupos prioritários os funcionários dos Lares e outras IPSS, profissionais de Saúde, funcionários que contactam com o público, Proteção Civil, GNR e outros elementos das Forças de Segurança, Bombeiros Voluntários e comerciantes de bens essenciais.

Teste de despiste COVID-19

“Vamos iniciar esta semana uma operação de despiste do COVID-19 no concelho de Idanha-a-Nova que, nesta primeira fase, prevê a realização de 1000 testes, num valor de 25 mil euros que será inteiramente assumido pelo Município”, anuncia Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto explica que “esta medida vem reforçar outras já implementadas pela autarquia para prevenir e mitigar os efeitos da pandemia no concelho, nasáreas da saúde, social e económica, mas sobretudo para proteger a população mais vulnerável e aqueles que estão na linha da frente”.

Com efeito, considerando a evolução do surto do novo Coronavírus, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova já implementou o respetivo Plano de Contingência Municipal e procedeu àdeclaraçãodo estado de Situação de Alerta, com vista a adotar um conjunto de medidas de prevenção econtenção do COVID-19, mas também de apoio à população, empresas e IPSS.

Destaque para a distribuição de meios de proteção à GNR e outros elementos das Forças de Segurança, aos Bombeiros Voluntários,aos Profissionais de Saúde, e aos funcionários de Lares e IPSS,mas também a cedênciade desinfetante, máscaras e luvas aos estabelecimentos de bens essenciais.

Foram ainda criadas três Linhas de Apoio, a saber:

Linha de Apoio Psicossocial (966 032 484) para apoio psicológico, transportes, apoio na entrega ao domicílio de medicamentos e bens essenciais, bem como sinalizaçãodas pessoas que cheguem ao concelho e que deverão cumprir oisolamento socialobrigatório.

Teste positivo COVID-19

Linha de Apoio às Atividades Económicas (926 357 592 / 277 200 570) que está a efetuar o contacto ativo com os estabelecimentos comerciais do concelho de Idanha-a-Nova, no sentido de auscultar as dificuldades dos comerciantes e dar-lhes resposta no que estiver ao alcance do Município.

Linha de Apoio às IPSS (926 530 300 / 277 200 570) para contacto permanente com lares, centros de dia e outras instituições do concelho de Idanha-a-Nova, no sentido de prestar informações pertinentes ao melhor funcionamento da sua atividade neste período de grande dificuldade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading