23.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioRegionalCâmara de Idanha-a-Nova distribui equipamentos de proteção individual a instituições e comércio

Câmara de Idanha-a-Nova distribui equipamentos de proteção individual a instituições e comércio

COVID-19

No âmbito das medidas de prevenção e contenção da pandemia COVID-19, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova adquiriu e está a distribuir equipamentos de proteção individual por lares e outras IPSS do concelho, Profissionais de Saúde, GNR, Bombeiros Voluntários e espaços comerciais de bens essenciais.

Desinfetante para as mãos (solução de álcool em gel), desinfetante pedilúvio e Equipamentos de Proteção Individual compostos por máscaras e luvas são alguns dos materiais que já foram distribuídos pelas IPSS do concelho, mas também poroutras entidades que atuam em proximidade com a população.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, refere que a união que se está a verificar entre a autarquia e as instituições do concelho é “essencial para conseguirmos ultrapassar o surto epidémico que nos convoca a todos neste esforço coletivo e solidário”.

Kit Equipamentos de Proteção

“Nestas últimas semanas, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova tem andado a mobilizar a comunidade Idanhense no sentido de adotar as medidas de prevenção e contenção necessárias, mas também a investir em equipamentos de proteção e em mecanismos de apoio às famílias, aos lares e à atividade económica do nosso concelho”, afirma Armindo Jacinto.

Assim, após esta primeira fase de distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que já chegou a dezenas de superfícies comerciais e IPSS, a autarquia está a proceder à aquisição de mais 10 mil máscaras cirúrgicas, três mil máscaras respiratórias FFP2, 10 mil luvas e duas mil viseiras de proteção facial.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: