18.8 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioNacionalCâmara de Idanha-a-Nova reforça apoio aos Bombeiros para fazer face à COVID-19

Câmara de Idanha-a-Nova reforça apoio aos Bombeiros para fazer face à COVID-19

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova reforçou o apoio financeiro que garante regularmente aos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova (BVIN) com uma verba adicional de 10.500,00 € (dez mil e quinhentos euros), de forma a permitir a dotação em equipamento necessário aos operacionais dos BVIN, para lidar com a pandemia de COVID-19.

Este apoio destina-se à aquisição de todo o equipamento de proteção individual (EPI) necessário e imprescindível para os BVIN, tal como máscaras, viseiras, batas, luvas e outros produtos lavantes ou desinfectantes, sabendo-se a elevada exposição ao vírus a que os operacionais podem vir a ser sujeitos no desempenho da sua atividade.

Esta medida, a par de outras já avançadas e conhecidas por parte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e dos BVIN, pretende assim apoiar e preparar os profissionais mais expostos pela exigência de lidarem de perto com a população e garantir a esta última, em igual parte, uma assistência e resposta correta e eficaz às suas necessidades, de acordo com o contexto que se vive.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, refere que a transferência adicional de 10.500,00 € para os Bombeiros Voluntários, aprovada em reunião de Câmara, “é exemplar da união entre a autarquia e as instituições do concelho eé essencial para combatermos o surto epidémico que nos convoca a todos neste esforço coletivo e solidário”.

Para João Costa, Comandante dos BVIN, este apoio e reunião de esforços é igualmente fundamental e essencial, numa altura tão exigente como esta.

Segundo o Comandante, este apoio vem estabilizar as necessidades básicas do Corpo de Bombeiros que, como todos os outros, se vê a braços com a realização de um esforço financeiro e operacional, maiores, de forma a garantir a preparação necessária para lidar com esta situação de surto e a providenciar o socorro com as condições obrigatórias, que com este cenário se impõem.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova agradece publicamente ao Município de Idanha-a-Nova pelo espírito de solidariedade, preocupação e entreajuda perante este estado de emergência nacional, destacando que esta é uma relação que está sempre presente entre as duas instituições parceiras no bem estar da população.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: