18.8 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioNacionalSASUC fazem equipamentos de proteção para profissionais de saúde

SASUC fazem equipamentos de proteção para profissionais de saúde

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra uniram-se ao esforço do combate contra a Covid-19 confecionando equipamentos de protecção individual para profissionais de saúde.

A partir das suas casas, os membros da equipa do Espaço Costura dos SASUC está a manufacturar cogulas (gorros protetores da cara e do pescoço) e sobrebotas (sapatas com perneiras) para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Utilizando moldes e materiais cedidos pelo CHUC, os seis membros do Espaço Costura juntam o seu esforço ao da equipa do CHUC que produz equipamentos de proteção para os profissionais do centro hospitalar que estão na linha da frente do combate contra a doença causada pelo novo coronavírus.

“Este desafio foi acolhido com entusiasmo e sentido de missão pelos elementos da equipa SASUC, numa demonstração do ADN solidário de caracteriza a comunidade UC”, declara o Administrador dos SASUC, Nuno Correia.

Esta colaboração com o CHUC junta-se às atividades dos SASUC em apoio da população universitária, no âmbito da pandemia de Covid-19 – entre elas, incluem-se alojamento, alimentação (também disponibilizada aos profissionais de saúde), ajudas financeira, uma linha de apoio emocional e diversos serviços de suporte à comunidade da UC.

Recorde-se que a Universidade de Coimbra tem assumido muitas iniciativas de resposta à emergência da Covid-19, tendo também sido lançada a plataforma UC Against Covid-19, que agrega todos os projetos de investigação e inovação da UC associados à luta contra a pandemia.

*Foto: © DR

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: