14.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 25, 2021
No menu items!
InícioCulturaO Fatalista de Diderot, na Comunidade de Leitores em Quarentena

O Fatalista de Diderot, na Comunidade de Leitores em Quarentena

12 a 17 abril – Aberta a todos os interessados                     

“O Fatalista de Diderot” com coordenação de Luiza Neto Jorge e Maria João Brilhante, numa edição da Moraes Editores, de 1978, é o livro escolhido para a Comunidade de Leitores em Quarentena, que se inicia no próximo dia 12, domingo.

A Comunidade de Leitores em Quarentena prolonga-se por toda uma semana, de domingo a sábado, permitindo a todos os interessados participarem desde a sua casa e sem um horário fixo.

No próximo domingo, dia 12, serão partilhados fragmentos de “O Fatalista de Diderot”, assim como Comentários de Fernando Cabral Martins, Italo Calvino e Manuel Gusmão, por todos os inscritos.

De 13 a 17 de abril, sexta-feira, a Alma Azul recebe os comentários dos Leitores inscritos que depois partilhará, em rede, por todos os membros da Comunidade, no dia 18, sábado.

Casa Fernando Pessoa – Urtélia

Todos os Leitores interessados em participar na Comunidade dedicada ao livro “O Fatalista de Diderot” devem inscrever-se através do alma.azul.1999@gmail.com até às 23 horas, do próximo sábado, dia 11 de Abril.

Denis Diderot, filósofo francês, foi um dos responsáveis pela publicação da Encyclopédie (1750-1772), além de várias obras que são hoje Clássicos incontornáveis da Literatura Universal, entre elas o texto que a Alma Azul apresenta na Comunidade de Leitores.

Denis Diderot foi contemporâneo de Voltaire e de Ribeiro Sanches, nascido em Penamacor, em 1699, que conheceu e colaborou com Diderot, na famosa Encyclopédie.

A Alma Azul informa que a Comunidade de Leitores em Quarentena de 19 a 25 de abril será dirigida especialmente a jovens dos 16 aos 18 anos, e que o desafio especial, que vamos revelar na próxima semana, terá como recompensa uma Biblioteca de 10 títulos da coleção Literatura Portátil que será entregue ao melhor comentário de um jovem participante.

A Comunidade de Leitores em Quarentena assinalará deste modo o Dia Mundial do Livro 2020 que se comemora no dia 23 de Abril.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: