A Câmara Municipal de Castelo Branco transfere 190 mil euros para as Freguesias do Concelho, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da pandemia SARS-CoV-2/Covid-19.
Cada Freguesia irá receber 10 mil euros, que têm como objetivo apoiar à prevenção da propagação do COVID-19, designadamente na desinfeção de ruas, apoio à população mais idosa e outras ações que previnam a propagação do vírus SARS-CoV-2.
Esta é mais uma medida definida pelo Município Albicastrense para fazer face à pandemia e para o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, “este é um momento em que é necessário dar máxima prioridade à saúde das nossas gentes. As Juntas de Freguesia têm feito um trabalho excecional junto das pessoas, mas precisam de meios para combater este vírus. Esta transferência tem sobretudo o objetivo de garantir que são utilizados os recursos necessários para combater a propagação do COVID – 19 nas nossas freguesias”.
Luís Correia recorda ainda que “Este combate apenas é possível com o trabalho cooperativo com as várias instituições do Concelho”.
Neste sentido, desde o dia 11 de março, a autarquia albicastrense tem aplicado as várias medidas de prevenção de forma articulada com as diversas autoridades.