23.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioCulturaMini-Maratona de Leitura decorre em formato on-line para dar sinal de esperança...

Mini-Maratona de Leitura decorre em formato on-line para dar sinal de esperança contra a Covid-19

A leitura pode ser um bom remédio para ajudar a lidar com o período de quarentena, decorrente da pandemia Covid-19.

Com este pressuposto, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes leva a efeito, no próximo dia 23 de abril, uma Mini-Maratona de Leitura, em registo on-line, entre as 14 e as 20 horas.

A iniciativa, que decorre durante o Dia Mundial do Livro, é “uma forma de mitigar os efeitos do isolamento social a que estamos atualmente sujeitos e é um sinal de esperança relativamente ao futuro”, sublinhou José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã.

O edil acredita que “a Mini-Maratona de Leitura será um êxito, pois as pessoas procuram agora atividades diferentes e esta tem a particularidade de poder ser feita a partir de casa, sendo apenas necessário um computador e uma ligação de Internet”.

A Mini-Maratona de Leitura inspira-se nos moldes da já icónica Maratona de Leitura – 24 Horas a Ler, que anualmente decorre no concelho da Sertã.

No entanto, e ao invés de a leitura em voz alta ser feita de modo presencial, o que aqui se pretende é que as pessoas façam essa leitura on-line.

A escolha de obras e autores fica à consideração dos participantes, sendo apenas requerida uma inscrição através do site www.maratonadeleitura/inscricoes/ até ao dia 22 de abril, inclusive.

José Farinha Nunes não tem dúvidas de que “este é também o papel do Município: garantir, através de atividades culturais, as melhores ferramentas para o desenvolvimento dos cidadãos. E essas atividades podem ser presenciais ou, como agora, através dos meios digitais”.

Importa também referir que as leituras desta Mini-Maratona de Leitura serão transmitidas através de um canal do Youtube e que todos terão direito a um certificado de participação.

“Esta pandemia mudou as nossas vidas mas temos de ser capazes, enquanto autarcas, de mostrar um caminho que se deve fazer de ânimo e otimismo. E nada melhor que a leitura e a cultura para ajudarem nessa tarefa”, finalizou o presidente da Câmara Municipal da Sertã.     

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: