A edição de 2020 dos Sabores de Perdição encontra-se cancelada.
No seguimento da propagação da pandemia de COVID-19, Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, considera que “mesmo que a realização do evento fosse possível nas datas previstas, salvaguardar a saúde e segurança dos nossos munícipes é a nossa prioridade, e, por isso, não poderíamos concretizar um certame que, pelas suas dimensões e características, poderia colocá-los em perigo”.
Com o intuito de fortalecer a comunidade albicastrense e o combate à propagação do vírus, o autarca realça que, neste momento, todos os esforços devem ser direcionados para a contenção da pandemia, e reitera que “estamos a canalizar a nossa ação para o que verdadeiramente importa, as pessoas, procurando mantê-las seguras e mitigar os efeitos causados pelo vírus. Nesse sentido, a opção financeira da autarquia é a de direcionar os nossos recursos para esta causa”.
Recorde-se que o certame que se realizaria de 29 de maio a 7 de junho foi cancelado, à semelhança dos vários eventos dinamizados pelo município nos meses de março, abril e maio.
Este é já o sétimo certame a ser cancelado pela autarquia albicastrense.