26.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 16, 2021
No menu items!
InícioRegionalAutarquia albicastrense isenta estabelecimentos comerciais/serviços do pagamento de rendas

Autarquia albicastrense isenta estabelecimentos comerciais/serviços do pagamento de rendas

A Câmara Municipal de Castelo Branco isentou o pagamento de rendas de estabelecimentos comerciais/serviços de espaços propriedade do município, por um período de um mês.

Paralelamente a esta medida de isenção respeitante à faturação do mês de maio, a autarquia albicastrense prolongou por mais um mês as medidas de redução e isenção de taxas ou pagamentos já estabelecidas.

 Assim, a redução em 50% das taxas fixas de água, saneamento e resíduos, na fatura da água, a clientes domésticos e não domésticos, prolonga-se ao mês de Abril, a isenção do pagamento de rendas de habitações, propriedades do município, integradas no âmbito da Habitação Social estende-se ao mês de Junho, a isenção do pagamento de avenças em vigor relativas à utilização dos Parques de Estacionamento Cobertos, prolonga-se ao mês de maio e mantem-se a assunção dos custos relacionados com as refeições consumidas pelos alunos do Escalão A e pelos filhos dos profissionais de saúde, em período de interrupção das atividades escolares que possam ser definidas pelo Governo ou nos períodos de atividades letivas à distância.

Considerando o quadro pandémico que atualmente se vive, Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco afirma que “Temos adaptado, de forma constante, a aplicação das medidas de combate à propagação do vírus mediante as necessidades da população, pois é nas pessoas que nos focamos”.

O líder da autarquia refere ainda que “estamos a fazer tudo o que nos é possível para mitigar os efeitos produzidos pela propagação do SARS-CoV-2/COVID-19, e é isso que continuaremos a fazer até ao final desta luta”.

A autarquia tem mantido um estado de vigilância ativo, com medidas em constante atualização e adaptadas às necessidades da comunidade e tem coordenado os seus esforços com as autoridades e instituições do concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: