18.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 24, 2021
No menu items!
InícioInternacionalMedidas dos países/cidades da UCCLA no âmbito do COVID-19

Medidas dos países/cidades da UCCLA no âmbito do COVID-19

A pandemia COVID-19 trouxe grandes mudanças à nossa vida, individual e coletiva, trouxe o encerramento de fronteiras, trouxe a luta diária dos profissionais de saúde e de todos quantos têm que manter as cidades de pé.

Os números não param de crescer, dia a dia, minuto a minuto. Contabilizados até ao dia de hoje (10 de abril de 2020) mais de 102 mil mortos e de 1 milhão e 600 mil infetados, com crescimento em todo o mundo.

Vidas que mudam, vidas que morrem… Com o rigor que nos carateriza e que se impõe nesta altura, a UCCLA atualiza os números e as medidas que os governos dos países/cidades e as empresas, que nos estão associadas, implementaram em prol da reconquista da liberdade. 

Nesta data disponibilizamos um quadro com os números exatos dos casos existentes em cada um dos países onde a UCCLA tem cidades associadas.

A UCCLA, por efeito do agravamento da situação da pandemia em algumas das cidades e estados, tem recebido vários apelos no sentido da disponibilização de equipamentos de proteção e bens de primeira necessidade.

A UCCLA está solidária para ajudar no que puder, mas perante o cenário atual apenas resta sensibilizar as entidades.

O último apelo que recebeu veio do Rio de Janeiro, ao qual o Secretário-Geral, Vitor Ramalho, respondeu de imediato.

Também as instituições particulares nos têm solicitado ajuda e nós temos encaminhado para as entidades oficiais competentes. 

A atualização das medidas, dos vários governos, será feita semanalmente, mas o quadro informativo terá atualização diária.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: