16.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalCIMBB apoia ULSCB na aquisição de material clínico

CIMBB apoia ULSCB na aquisição de material clínico

Consciente, da gravidade da atual situação epidémica, que estamos a viver e fortemente empenhada em ajudar no combate ao Covid 19, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) anuncia que vai apoiar a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), na aquisição de um conjunto de materiais clínicos para fazer face à pandemia originada pelo SARS-CoV-2, o novo coronavírus que provoca a doença covid-19.

A CIMBB, tem por objetivo, nas várias competências de gestão administrativa do território, a promoção e criação de condições de defesa das suas populações, entende que na atual fase de mitigação da pandemia COVID-19, urge dotar a ULSCB dos equipamentos e material de consumo clínico indispensáveis ao eficaz exercício da sua missão em defesa da população.

Neste âmbito, e considerando as deliberações do Conselho Intermunicipal, o presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Luís Pereira, assinou um protocolo com a ULSCB onde define os termos do financiamento para a aquisição dos seguintes equipamentos e materiais de consumo clínico:

  • 15.000 Kits de colheita de amostras para testes SARS-COV-2;
  • 5.000 máscaras P2;
  • 5.000 máscaras P3;
  • 5.000 batas impermeáveis;
  • 40 helmets e 990 circuitos fechados endotraqueais (F14 e F16);
  • 1 videolaringoscópio com lâmina descartável;
  • 20 termómetros por infravermelhos;

O valor do material identificado previamente, pela ULSCB, corresponde a 115 mil euros.

A CIMBB afirma, deste modo, o seu papel na defesa da região e da população e evidencia particularatenção no que respeita às especiais necessidades de equipamentos e materiais essenciais no âmbito do combate à Covid-19 no nosso território.

A CIMBB agradece e reconhece o papel central da ULSCB, e de todos os seus profissionais, na prevenção e tratamento do atual surto da pandemia do novo coronavírus na sub-região da Beira Baixa que, em termos globais, tem provocado um impacto brutal em todo o mundo e em diferentes áreas das nossas vidas.

A CIMBB associa-se, desta forma, aos esforços na luta contra esta pandemia, que já infetou mais de 1 milhão pessoas em todo o mundo. 

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) é uma associação de âmbito territorial que visa a realização de interesses comuns aos Municípios que a integram.

O âmbito geográfico desta Comunidade Intermunicipal compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos Municípios, de forma a reforçar a identidade conjunta do território.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: